top of page
  • matheuslopescomerc

Empreendimento anuncia investimentos de 120 milhões em Macaé


Uma cidade em franco crescimento. Investimentos no setor de gás, no mercado varejista e outros grandes empreendimentos chegam a Macaé atraídos pelo ambiente de negócios que o município oferece, fruto de uma política pública focada no desenvolvimento econômico e social. Nesta terça-feira (22), o prefeito Welberth Rezende recebeu mais uma empresa, desta vez os representantes da Buriti que apresentaram o projeto imobiliário a ser instalado em área da Fazenda Blanchete, nas proximidades da Linha Verde, com previsão de investimentos de R$ 120 milhões, e a geração de 400 empregos indiretos e 130 diretos.

"O avanço no desenvolvimento econômico é nossa prioridade, só assim é possível ampliarmos na criação de postos de trabalho, geração de renda e investirmos na qualidade de vida da nossa população, com mais saúde, educação e segurança pública. Macaé tem se destacado neste cenário, a cidade é a primeira no estado em geração de emprego e a 11ª no país em números proporcionais", ressaltou Welberth, citando a diversificação da economia como outro ponto importante. "O município é o maior produtor do estado de grãos e gado confinado, além de estar consolidando o seu papel como cidade do saber", frisou.

O projeto do empreendimento Buriti prevê a utilização de áreas comerciais, incluindo redes âncoras, além de lotes residenciais. "Temos uma história de amor pela cidade. A Fazenda está na família há 80 anos e ficamos extremamente felizes em participar desse novo momento que Macaé vive de maneira tão positiva. Estarmos hoje aqui, sendo recebidos pelo poder público, é gratificante", afirmou Simone Machado, uma das proprietárias da Fazenda Blanchete.

Ambiente que favorece atração de negócios

A desburocratização de processos, a proximidade entre os agentes públicos e a atenção às necessidades do mercado demonstram a preocupação do governo municipal em fazer com que Macaé seja cada vez mais uma cidade atrativa aos investidores. "Todo o nosso licenciamento está avançando muito. As equipes das secretarias que atuam com licenças estão interagindo e simplificando processos, isso traz uma celeridade para o ambiente de negócios que, por sua vez, atrai os investidores", explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rodrigo Vianna.

"A projeção de crescimento da cidade está entre os fatores que pesou na escolha por Macaé. Atuamos há 18 anos no mercado imobiliário, estando presente em 14 estados. Ficamos muito felizes em poder contribuir com a cidade ao realizar, durante nossa operação aqui, quase 100% de contratação local em insumos e mão de obra", salientou Lúcio Cornachini, diretor superintendente da Buriti Empreendimentos.

A apresentação do projeto conceitual contou ainda com a presença do secretário de Infraestrutura, Santiago Borges; do secretário adjunto de Obras, Felipe Bastos; e representantes da Coordenadoria de Posturas, ligada à Secretaria de Fazenda.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Yorumlar


bottom of page