top of page
  • matheuslopescomerc

Eleição do Conselho de Cultura segue até sábado



A eleição dos representantes da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Políticas Culturais de Macaé (CMPCM) para o biênio de 2021 a 2023 (Lei 4.446/2018) continua nesta sexta-feira (14), às 18h, com a escolha dos conselheiros dos segmentos de artesanato e dança. A partir das 19h30, começa o pleito de teatro e produção cultural. A eleição prossegue até sábado (15). Às 16h, será aberta a sala virtual de eleição do eixo cultural literatura e, às 17h30, a de patrimônio.

A eleição dos conselheiros, que começou na quinta-feira (13), é realizada por meio de formulário eletrônico enviado 15 minutos antes da votação aos eleitores habilitados e que se cadastraram dentro do prazo estipulado pela Comissão Eleitoral. Em uma sala virtual, cujo link é também encaminhado antecipadamente aos eleitores dos onze segmentos culturais representados no Conselho, antes da votação, os organizadores orientam sobre o preenchimento do formulário e tiram dúvidas sobre o processo eleitoral. Nestas salas, os candidatos têm a oportunidade de explanar por três minutos.


Como a apuração é realizada por sistema informatizado, os resultados são divulgados ainda enquanto as salas estão abertas. O representante eleito do segmento audiovisual é Raphael Bózeo de Sousa. Não foi eleito suplente para este eixo, assim como para culturas urbanas. Nestes casos, serão realizadas eleições suplementares. A conselheira titular de culturas urbanas é Andressa dos Santos Dantas, de artes plásticas, Kátia Soares Bezerra, com suplência de Raquel Lie Komura e o conselheiro de música é Magno Moreira Elias, com suplência de Alana Ramalho Perissé Ribeiro.

É a primeira vez que este processo eleitoral é realizado de forma remota. A adaptação foi necessária em decorrência das medidas restritivas acarretadas pela pandemia da Covid-19. Todas as salas virtuais serão gravadas, garantindo a lisura da eleição. O Conselho Municipal de Políticas Culturais proporciona representatividade na gestão da Cultura e integra o município ao Sistema Nacional e ao Sistema Estadual de Cultura, para a captação de verbas federais e estaduais, facilitando a celebração de convênios.



Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page