top of page
  • Foto do escritorboasementenet

Educação: plano de expansão da rede física contempla oito novas unidades de ensino



Com o "Plano de Expansão da Rede Física" das unidades de ensino da rede pública municipal, a Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Educação, entregará oito novas escolas, sendo quatro de Educação Infantil e quatro do Ensino Fundamental. O Secretário de Educação, Robério Fernandes, explica que o objetivo é oferecer espaços escolares dignos e adequados, com territórios que valorizem a cultura das comunidades, próximos da residência dos alunos, além de sustentáveis e inclusivos.


Em três anos, a rede pública municipal de ensino, que atualmente tem 40.499 estudantes distribuídos em 106 escolas, ganhou 78 novas salas de aula. Com as novas edificações, serão ofertadas mais 103 salas, um crescimento de 16,13%. Cada uma delas tem, em média, a capacidade de atender entre 25 a 35 alunos por turno conforme o segmento.


As unidades em construção são: Escola do Sase (Barra de Macaé); Escola de Educação Infantil no Bosque Azul; Escola de Ensino Fundamental no Bosque Azul; Escola de Educação Infantil no Trapiche (Região Serrana); Escola de Ensino Fundamental no Frade (Região Serrana); Escola Carlos Walter Marinho Campos no Lagomar; Escola de Educação Infantil no Aeroporto; Escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental no Brisa do Vale.  


"A Educação já conta com 5.412 profissionais, mas a administração municipal está seguindo com os trâmites do novo concurso público e teremos mais servidores para atender às novas demandas. A primeira unidade escolar a ser entregue neste plano de expansão será a unidade do Sase, na Barra, no dia 27 de julho, mês de comemorações do aniversário da cidade. O espaço será o primeiro a atender crianças com um ano de idade, cumprindo a nova legislação", explica Robério.    





Mais matrículas em período integral


As matrículas em período integral também serão prioridades do governo. Um convênio com a Universidade Estadual Fluminense (Uenf) possibilitará, a partir de agosto, aulas extras no contraturno. O aluno poderá participar de até três atividades entre Inglês, balé, kickboxing, canoagem, judô e reforço escolar. A proposta é expandir o número de matrículas de ensino integral.


Escola no Brisa do Vale atenderá 500 alunos


Para atender ao "Plano de Expansão da Rede Física" das unidades de ensino da rede pública municipal, a Prefeitura de Macaé irá implantar também uma escola de Educação Infantil e Ensino Fundamental no bairro Brisa do Vale, que atenderá cerca de 500 estudantes da localidade e adjacências como Itaparica, Vale Verde, Imburo e Aterrado do Imburo. A unidade escolar, que será entregue em três meses, contará com 10 salas, nos turnos manhã e tarde, além de espaços administrativos, refeitórios, banheiros, e área externa. 


Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

コメント


bottom of page