top of page
  • gesianefernandes2

Dia do Motociclista é comemorado com Blitz educativa e simulação de acidentes em Casimiro de Abreu

A ação contou com o apoio do Detran, do Corpo de Bombeiros e da Secretaria de Saúde


Para celebrar o Dia Nacional do Motociclista, comemorado nesta quinta-feira, dia 27, a Secretaria de Segurança Pública, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), e o Detran realizaram uma blitz educativa na Praça Feliciano Sodré. Foram distribuídos panfletos educativos e antenas corta-pipas aos motociclistas.


A Secretaria de Saúde também esteve presente, com o CEAPS – Centro de Especialidades em Ações Programáticas de Saúde levando diversas orientações sobre a saúde do trabalhador.


Para tornar ainda mais realista e chamar a atenção de todos, foi realizada a simulação de um acidente de trânsito envolvendo um motociclista e uma bicicleta que teve a participação do Corpo de Bombeiros e da Guarda Civil Municipal.


Os motociclistas abordados receberam orientações quanto ao uso correto do capacete, viseira, instalação da antena de proteção e também sobre o perigo do uso de sandálias na condução de motocicletas, o que é uma infração de trânsito.


“Levamos sempre em consideração a política de prevenção. Dessa forma, articulamos essa parceria com o Detran e a Secretaria de Saúde com o objetivo de conscientizar os motociclistas e ciclistas a reduzir os riscos de acidentes no trânsito. No trânsito é necessário o respeito, uns aos outros e, acima de tudo, às leis de trânsito, para o bem de todos”, disse o secretário de Segurança Pública, Wellington Lima.


As equipes de Saúde ofereceram diversos serviços como: testes rápidos de Infecções Sexualmente Transmissíveis, aferição de pressão e glicemia, informações sobre os danos causados pelo Tabagismo, e informações sobre os programas de Saúde do Idoso e Saúde do Homem.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Коментарі


bottom of page