top of page
  • Foto do escritorboasementenet

Deputado Otoni de Paula pai falece e é sepultado no Rio

Seu último trabalho era a comemoração do centenário das Assembleias de Deus

Faleceu às 2h50 desta segunda-feira (27), aos 71 anos, de câncer no fígado, o deputado estadual do Rio de Janeiro Otoni Moura de Paulo (MDB), pai do deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ). Membro influente da Assembleia de Deus, desempenhava um papel crucial nos preparativos para o Centenário desta igreja no Rio de Janeiro. Seu velório foi na Alerj e sepultado no cemitério Jardim da Saudade, em Mesquita.


Otoni Pai vinha enfrentando a doença desde setembro do ano passado e se submetendo ao tratamento. Internado no Ambulatório Américas Medical City, na Barra da Tijuca seu quadro de saúde piorou e veio a falecer. Otoni Pai deixa a esposa Fátima de Paula e seus dois filhos, Otoni de Paula, pastor e Deputado Federal e Renato de Paula, Doutor em Neurociência e fisioterapeuta, ex-presidente da Superintendência e Desportos do Rio de Janeiro (Suderj) e pré-candidato a vereador do Rio.


Seu falecimento foi lamentado por todos. O presidente nacional do MDB, Baleia Rossi, prestou solidariedade aos familiares do parlamentar carioca. "Meus sentimentos aos amigos e familiares do deputado estadual Otoni de Paula Pai (MDB-RJ). Muita força e luz", disse.

Seu filho disse que a família pôde se despedir do parlamentar. “Tivemos a chance de abraçá-lo ontem [sábado, 25], trocar algumas palavras e nos despedir. Que o Senhor nos ajude nesse momento difícil. Temos a certeza de que Deus está no controle de todas as coisas. O Deus que está aqui, está lá com o meu pai, minha referência”, disse o deputado federal. O presidente da Alerj, Rodrigo Bacellar, disse que recebeu com tristeza a notícia sobre o falecimento de Otoni de Paula Pai. Em uma postagem, o deputado afirmou que ele era atuante e que conquistava todos ao seu redor com carisma, fé, caráter e disposição. "Vai com Deus, amigo", finalizou. O governador Cláudio Castro decretou luto oficial de três dias por conta da morte do deputado. Nas redes sociais, Castro disse que a política fluminense perdeu um político atuante e um homem de Deus.


Trajetória


Nascido em Magé/RJ, em 3 de janeiro de 1953, Otoni de Paula Pai deixa um legado marcante na política fluminense e no serviço à comunidade. Otoni começou a carreira política como vereador em Nova Iguaçu de 1988 a 1992. Em 2022, elegeu-se deputado estadual, com 41.932 votos. Na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), era presidente da Comissão de Defesa Civil.


Otoni Pai dedicou sua vida ao bem-estar dos cidadãos, iniciando sua trajetória política em diversos partidos, incluindo PTdoB, PL, PR, PSC, Solidariedade e, mais recentemente, o MDB. Com uma importante carreira política, sendo uma figura inspiradora para sua família e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de conhecê-lo e trabalhar ao seu lado. Na Alerj, se notabilizou por ser um parlamentar que se posicionava em favor da vida, da família e dos valores conservadores.


Centenário da Assembleia de Deus

Otoni era um dos grandes entusiastas do centenário das Assembleias de Deus. Descendente de Antônio de Paula, um dos primeiros pastores consagrados no estado, Otoni carrega o legado familiar de dedicação ao ministério. Além de ser pastor e cantor por quase cinco décadas, ele lidera a Comissão de Representação do Centenário e é autor da lei que declara 2024 como o Ano do Centenário da Assembleia de Deus.


Dedicou-se a articular com as lideranças para organizar os diversos eventos comemorativos que serão realizados, incluindo uma sessão solene que ele pretendia presidir na Alerj no dia 19 de junho. Ainda nesse calendário estão: No dia 20 de junho um culto de abertura no templo histórico no Campo de São Cristóvão; dia 22 grande celebração na Praça XV, no Rio de Janeiro. Em Niterói, no dia 22 serão realizadas as plenárias da assembleia convencional da CADB e grande culto e encerramento, juntamente com a inauguração da catedral provisória do centenário. E o encerramento se dará no dia 29 de junho, a partir das 14 horas, no ginásio Maracanãzinho com um grande culto de celebração pelo centenário das assembleias de Deus no estado do Rio de Janeiro.


Otoni de Paula sempre foi um amigo, um pai nas horas difíceis, um homem de família. Sempre alegre; tinha uma presença marcante por onde passava. Deus o levou em um momento lindo de sua vida, com seus sonhos sendo realizados entre eles o Centenário das Assembleias de Deus que ele idealizou e vai acontecer no dia 22 de junho de 2024 na praça quinze. Deixou seus filhos que eram seu orgulho, o Deputado Federal Otoni de Paula Junior e o fisioterpauta Renato de Paula se consolidando em suas carreiras políticas. E a sua esposa e eterna namorada Fátima de Paula, o alicerce na sua família.


Por Alexandre Fernandes

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page