Casos positivos de Covid-19 representam 1% do total de testados nos quatro polos de referência para assistência a pacientes que apresentam sintomas de síndrome gripal em Macaé.
De acordo com os dados mapeados pela Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde, desde o último dia 22 de novembro, dos 1,2 mil testes aplicados, apenas 13 apresentaram resultado positivo. Os números indicam o cenário de controle da pandemia no município.
“Registramos hoje o aumento no atendimento de casos de síndrome gripal relativos a Influenza e mantemos o cenário controlado da pandemia de Covid-19. Esses dados reforçam a nossa estratégia de garantir o atendimento mais próximo a população”, explica a Coordenadora de Vigilância Epidemiológica, Lisa Chagas.
Devido ao aumento dos casos de Influenza, a Saúde reforçou os quadros médicos e de enfermagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Barra e no Pronto Socorro Municipal da Imbetiba, unidades que concentram o maior índice de atendimento a casos de síndrome gripal no município.
“A nossa rede está preparada para atender os casos de gripe e enfrentar esse período de sazonalidade da circulação do vírus. Mantemos o atendimento e reforçamos as nossas equipes. Estabelecemos um protocolo de atendimento que conta também com o suporte das unidades da rede de Atenção Básica”, explica a Secretária Municipal de Saúde, Liciane Furtado.
Além da UPA da Barra e o PS da Imbetiba, a UPA do Lagomar e o Hospital Público Municipal da Serra também são referência para atendimento dos casos de síndrome gripal.
Comments