top of page

Cineminha Infantil: esporte e cultura marcam projeto na Barra


Cultura e esporte são instrumentos de transformação e inclusão social. Nesta quinta-feira (6), o “Cineminha Infantil", projeto consolidado da Secretaria de Cultura, aconteceu na quadra da Escola de Samba da Barra de Macaé. Além da exibição de filmes infantis, esta edição contou com a apresentação de kickboxing dos alunos do projeto Craques do Futuro, que recebe apoio da Prefeitura de Macaé, por meio da Secretaria de Esportes. O prefeito Welberth Rezende prestigiou o evento e destacou a importância da iniciativa.

“O objetivo do projeto é proporcionar acesso à cultura para crianças e jovens de Macaé, de forma gratuita e irrestrita. É de nosso interesse desenvolver e valorizar nossa cultura cada vez mais. Além disso, esta edição destaca que esporte e cultura andam lado a lado. A apresentação dos alunos de kickboxing mostra a base de Macaé, que começa a despontar no cenário nacional e internacional como referência e isso se deve ao trabalho feito pela prefeitura, que atua desde a base até os atletas de alto rendimento, através do bolsa atleta”, pontuou o prefeito.


O grupo de jovens que se apresentou é treinado pelo Sensei Jean Carlos Gomes de Mato. Segundo ele, a exibição mostrou um pouco sobre a importância da modalidade kickboxing, que conta com defesa pessoal, golpes, combate, entre outros.

O secretário de Cultura, Leandro Mussi, destacou que o "Cineminha Infantil" é um projeto contínuo, que percorre de forma itinerante os diversos bairros e distritos da cidade. “O ideal do projeto é fazer com que a cultura, utilizando a sétima arte como meio de diversão, esteja de fato presente na vida de todas as comunidades macaenses para proporcionar, além do lazer, o conhecimento a um maior número de crianças e adolescentes”, disse o secretário. A escolha dos filmes prioriza as produções locais e regionais. Em geral, as obras dos curtas são preferencialmente de conteúdo educativo.

Esta opção cultural é uma iniciativa que visa também valorizar e incentivar as ações artísticas e culturais locais, como estratégia de convivência e fortalecimento de vínculos. Os curtas são exibidos em um telão inflável e em todas as sessões é feita distribuição de pipoca e refrigerante ao público. Na próxima segunda-feira (10), o projeto acontece no bairro Malvinas. A programação inicia sempre às 18h.


Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments

Couldn’t Load Comments
It looks like there was a technical problem. Try reconnecting or refreshing the page.
bottom of page