top of page
  • gesianefernandes2

CEI promove a festadas famílias e homenageia Professor Claudio Macedo


A educação é entendida como uma prática de libertação, que desperta no sujeito a sua capacidade de promover a humanização, esforçando em uma perspectiva conjunta para mudar o sistema escolar, social e político.


Quando pessoas envolvidas com o sistema educacional se dedicam com profissionalismo e amor no que faz, com certeza a comunidade só tem a ganhar e melhora a qualidade de vida.


Um exemplo de profissional da educação no município é o Professor Reinaldo Pimentel que coordenou e realizou com a colaboração dos funcionários da Instituição a Festa das Famílias no atual prédio do CEI, que recebeu o nome de Centro Educacional Integrado Claudio Macedo. Professor Claudio foi um entusiasta da educação, com muita dedicação na preservação do meio ambiente, um profissional muito querido pelos alunos, professores e a família.


A festa aconteceu no último dia 10 com a presença de autoridades municipais como o Prefeito Ramon Gidalte, Vice- -prefeito Lelei da Marmoraria, Vereadores Wellington Santos, Marcelo Mota, Denison Rangel, Padre Alexandre Guido, Coordenadora dos Centros Educacionais de Casimiro e Barra Samantha M. Pinto, Secretária Municipal de Educação Gracenir Alves de Oliveira, a filha do Professor homenageado Camila Macedo, entre outros.


O Diretor Reinaldo Pimentel disse que o evento foi para confraternizar professores, alunos do CEI e seus familiares assim como apresentar as novas instalações da unidade escolar. O evento contou com apresentações musicais, depoimento de alunos sobre a importância do CEI e finalizado com um jantar para todos os presentes.


O Professor Reinaldo enfatizou que os alunos são os protagonistas e são eles que dão vida ao prédio que passou a ser Centro Educacional Integral Professor Claudio Macedo.


O Diretor Reinaldo Pimentel agradece à todos que compareceram a este evento que teve o apoio do Prefeito Ramon Gidalte, da Secretária de Educação Gracenir Alves de Oliveira e da Coordenadora dos Centros Educacionais de Casimiro e Barra, Samantha Mello Pinto

Comentarios


bottom of page