top of page
  • gesianefernandes2

Casimiro de Abreu inaugura pavimentação da estrada Zak Zuk




Facilidade de escoamento da produção rural, acesso mais rápido para moradores e centenas de de estudantes. A nova estrada Zak Zuk Tahan, em Vargem Grande, foi entregue oficialmente na manhã deste domingo, dia 10/03.


“A importância dessa obra se justifica pela presença da Escola Agrícola e facilidade de acesso dos estudantes, pelo escoamento da produção rural e pela presença da sede da Fundação Municipal Casimiro de Abreu, onde temos projetos importantes na área da educação e agricultura”, declarou o prefeito Ramon Gidalte.


Foram aproximadamente 1.200 metros de pavimentação em paralelepípedos, com instalação de meios fios com sarjetas, drenagens pluviais, sinalização, entre outras melhorias.


A Estrada Zak Zuk Tahan tem esse nome em homenagem a Eduardo Zak Zuk Tahan, que chegou a Casimiro de Abreu em 1968 e cujo sítio era localizado às margens da via. Na solenidade de inauguração, seu Eduardo, já falecido, foi representado por sua neta, Michelle Sales. A cerimônia de inauguração da estrada foi encerrada com um passeio ciclístico, organizado pela Associação Ciclística de Casimiro de Abreu.


“Parabenizo a Prefeitura de Casimiro de Abreu pela pavimentação desta estrada que ficou muito boa. O apoio do poder público, junto da ACCA e a parceria dos ciclistas de outras cidades faz com que Casimiro se consolide cada vez mais como a Capital Estadual do Cicloturismo “. disse Marcus Guerra, associado da ACCA.


Estrada Zak Zuk e o cicloturismo: A estrada que parte de seu trecho pavimentado faz parte da rota do Cicloturismo. Ela é catalogada na Rota de Cicloturismo da Costa do Sol. A rota tem início na Praça do Centro da cidade e segue em direção à Zak Zuk.


Comments


bottom of page