top of page

Cantata Sesc “Viva a Esperança” emociona e traz reflexões para Rio das Ostras


Rio das Ostras recebeu neste sábado, 17, a cantata natalina “Viva a Esperança”, com as orquestras sinfônicas Juvenil Carioca, Chiquinha Gonzaga (formada por meninas), Jovem Fluminense, Som+Eu e Coro Juvenil do Rio de Janeiro. A apresentação aconteceu na Praça José Pereira Câmara.


A emoção tomou conta da plateia. As lágrimas e os sorrisos expressaram a esperança de um mundo em que todas e todos possam viver harmoniosamente.


A cantata realizada pelo Sesc com apoio da Prefeitura reuniu centenas de famílias. Músicos, cantores, atores e um corpo de balé, em forma de musical, apresentaram mensagens de amor e tolerância e mostraram que a mensagem de Jesus não combina com nenhuma forma de preconceito. Uma noite que encantou e trouxe reflexões importantes para a plateia.





Para Aurora Siqueira, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, parcerias como esta devem ser mantidas na cidade. "O Sesc chegou para somar, agregar estratégias importantes de lazer para Rio das Ostras", disse.


“É uma data extremamente importante para o Mundo. Traz reflexões e a oportunidade de falar sobre fraternidade. Fico feliz que o Sesc traga espetáculos de qualidade como este, que atrai a população para uma programação para toda família”, disse Marcelo Ayres, presidente do Sindicomércio.


Letícia Castello, moradora de Costazul, elogiou. “Que nível. Há muito tempo não via uma apresentação de tamanha grandeza e com mensagens adaptadas para os dias atuais. Parabéns ao Sesc e a Prefeitura”, disse.


OUTRAS AÇÕES - Uma caravana de caminhões iluminados percorreu as ruas de Rio das Ostras e chamou a atenção de moradores e turistas. O programa Mesa Brasil recolheu alimentos não perecíveis para famílias em vulnerabilidade social.

Com o apoio do Sesc, Rio das Ostras está ainda mais no clima de Natal. Duas árvores decoradas estão em Costazul e Centro. Quem passa garante sua foto.


“Nunca vi uma árvore tão linda. Rio das Ostras merece”, diz Patrick Muzi, morador de Nova Friburgo.


Comments


bottom of page