top of page
  • matheuslopescomerc

Cantata de Natal inaugura iluminação do Museu do Legislativo


Com a presença do prefeito Welberth Rezende, do presidente da Câmara Legislativa, vereador Cesinha, e demais vereadores de Macaé, foi realizada, na noite desta quinta-feira (9), a Cantata de Natal da secretaria municipal de Cultura, que também contou com o apoio da secretaria municipal de Turismo. Fruto da parceria entre os poderes Executivo e Legislativo, a Cantata inaugurou a iluminação natalina do Museu do Legislativo macaense, no Centro da cidade.

A parceria entre os dois poderes estreou também a Sala do Papai Noel no Museu do Legislativo, onde crianças de todas as idades poderão, até o dia do Natal, tirar fotos com o Papai Noel. O evento contou com a participação da banda da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart), da Sociedade Musical Lyra dos Conspiradores e da cantora Verônica Gonçalves, uma das contempladas, em 2020, do repasse da Lei Aldir Blanc de apoio à cultura.

O secretário de Cultura de Macaé, Leandro Mussi, abriu a solenidade agradecendo a presença de todos e a parceria estabelecida com o poder Legislativo. “Precisamos celebrar a magia e a energia do Natal, e aproveitar o momento para promovermos uma renovação de paz e fraternidade, depois de todo o sofrimento causado pela pandemia do coronavírus”, pontuou o secretário.

Representando a Mesa Diretora da Câmara Legislativa, o vereador professor Michel disse tratar-se de momento muito especial, “momento de agradecer pelo dom da vida, depois de dois anos de muitas perdas”. Professor Michel foi mais um vereador que ressaltou a parceria com o prefeito Welberth Rezende, também exaltada pelo vereador Cesinha.

O presidente da Câmara de Vereadores de Macaé lembrou ao público presente que a iluminação de Natal do Museu do Legislativo foi idealizada para impulsionar o comércio do calçadão, tradicional ponto de vendas da cidade.

“Nos últimos dois anos, passamos por um momento muito conturbado, mas, junto com o prefeito Welberth, estamos lutando para que a cidade avance, capacite seus cidadãos e volte a criar oportunidades para todos”, disse.

A retomada econômica e social de Macaé também foi o fio condutor da fala do prefeito Welberth Rezende durante a Cantata de Natal de inauguração da iluminação do Museu do Legislativo.

“Espero que, como atestam as primeiras informações que temos recebido dos cientistas, essa nova variante não venha para ficar e que possamos virar essa página junto com o ano que em breve se encerra. Temos trabalhado muito para trazer dias melhores para a nossa cidade e, nesse momento, a presença dos artistas macaenses e a volta da possibilidade de se fazer arte na cidade é muito gratificante”, disse o prefeito.

Citando dados da Universidade Federal do Rio de Janeiro e de diversas instituições de pesquisa, Welberth Rezende destacou a criação expressiva do número de vagas de emprego em Macaé e a baixa taxa de mortalidade da pandemia como sinais da retomada econômica no município.

“A realização da Cantata de Natal em parceria com o poder Legislativo, em frente ao Museu do Legislativo, é muito simbólica. Ela indica que estamos num momento de virada, e que estamos trabalhando incansavelmente para trazer dias melhores para todos os macaenses. Aproveito a oportunidade para desejar boas festas a todos, um Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações”, destacou o prefeito.

A Sala do Papai Noel e a iluminação de Natal do Museu do Legislativo macaense podem ser visitados até o dia 6 de janeiro, Dia de Reis, tradicional dia de retirada dos enfeites natalinos em todo o mundo. O Museu está localizado na Avenida Rui Barbosa, 361, no Centro da cidade.

Comentarios


bottom of page