top of page
  • matheuslopescomerc

Câmara apela por construção de nova Ponte do Baião


A proposta foi apresentada por George e assinada pelos 17 vereadores

George Jardim (PSDB) foi quem apresentou na Câmara de Macaé nesta quarta-feira (19) um requerimento, assinado por todos os parlamentares. O objetivo é solicitar ao governador Cláudio Castro (PSC) informações sobre a recuperação da Ponte do Baião. A via, que liga Bicuda Pequena, na Região Serrana, à BR-101, está interditada.

“Moradores do distrito que tiverem que ir para Rio Dourado, passando por ela, percorreriam 10 quilômetros. Pelo caminho alternativo mais curto, seriam 40. E como ficarão, na volta às aulas, os estudantes que precisarem passar pela ponte?”. Após observação de José Prestes (PTB), George confirmou que trata-se de construir uma nova, pois a existente é antiga e não comporta o trânsito.



A proposta será encaminhada também ao Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Tico Jardim (Pros) lembrou que esteve no local há um ano com representante do departamento e o atual prefeito Welberth Rezende (Cidadania), então deputado. “Houve plano para a construção, mas ficou no projeto”. Ele acrescentou depois que o DER realizou análise do solo na área.

Foi aprovada ainda, entre outras propostas, a de Paulo Paes (Democratas), pedindo ao Executivo estudo da possibilidade de aumento do auxílio-alimentação dos servidores públicos municipais, dos atuais R$ 400 para R$ 800.

Agenda

Na próxima terça-feira (25) o Grande Expediente, que antecede a Ordem do Dia, será dedicado a pronunciamento do senador Romário (PL), por solicitação de Guto Garcia (PDT). Na quarta (26), o espaço estará aberto a representantes do Conselho Tutelar, a pedido de Luiz Matos (Republicanos).



Tribuna Cidadã

No final da sessão, o presidente Cesinha (Pros) avisou que a Tribuna Cidadã poderá ser retomada a partir da semana que vem. O plenário do Legislativo reservará a última quarta-feira de cada mês, sempre às 9h, para que os cidadãos apresentem temas de interesse do município.


Por conta da pandemia e da limitação das atividades presenciais, a Tribuna vai acontecer por meio de videoconferência. Em breve, a Secretaria informará os procedimentos adaptados para a inscrição.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page