top of page
  • matheuslopescomerc

Aviso de pauta: CPI das Crianças Desaparecidas vai anunciar Alerta Pri


A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) que apura os casos de desaparecimento de crianças e adolescentes no estado vai realizar, nesta quinta-feira (25/11), audiência pública para anunciar a implementação do sistema de Alerta Pri. O evento será realizado às 10h, de forma remota.

A Lei 9.182/21, de autoria do deputado estadual Alexandre Knoploch (PSL), obriga as operadoras de telefonia a dispararem mensagens sobre crianças desaparecidas por SMS ou aplicativos de mensagens. O primeiro alerta será disparado para os usuários de telefonia móvel ainda este ano. O Alerta Pri é inspirado no Alerta Amber, que existe desde 1996 nos Estados Unidos e ajuda a localizar crianças desaparecidas.

“Alertas desse tipo já funcionam em 136 países. A implantação do Alerta Pri em nosso estado ajudará nas buscas das dezenas de crianças que desaparecem todos os anos no Rio de Janeiro. A pessoa deverá clicar no link da mensagem para acessar uma página da polícia civil com os dados da criança”, explica Knoploch.

O diretor do Departamento-Geral de Tecnologia da Informação e Telecomunicações da Secretaria de Estado de Polícia Civil (PCERJ), Eduardo Freitas, vai ser ouvido na audiência. Além dele, representantes da Conexis, sindicato das operadoras de telefonia, também vão participar do encontro.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page