top of page

Atletas de Macaé conquistam medalhas no Campeonato Estadual Sub-23


Os atletas fazem parte do Programa Atletismo Macaé do Ciep Municipalizado Maringá, em parceria com as Secretaria de Educação e de Esportes, trouxeram recentemente medalhas conquistadas no Campeonato Estadual Sub-23. A programação, direcionada a jovens de 16 a 22 anos, aconteceu na Vila Militar de Deodoro, no Rio de Janeiro. De Macaé participaram 14 atletas. Com tantas conquistas, a equipe de Macaé ficou em 3º lugar geral entre as equipes do Estado que disputaram o campeonato.


Os destaques foram Lucas Gabriel Gomes Freitas, que conquistou ouro nos 10.000 metros e prata nos 5.000 metros rasos; Lucas Gabriel Gomes Freitas, que também faturou ouro nos 10.000 metros e prata nos 5.000 metros rasos; Taylon Rodrigues, medalha de prata nos 400 metros com barreiras e 5º nos 400 metros rasos; Samara Barcelos, com medalha de bronze no lançamento do dardo e no lançamento do martelo, além de ter ficado em 4º lugar no lançamento do disco. A lista também conta com Thayago Cardoso, medalha de bronze no Lançamento do dardo.



Um dos maiores destaques da competição, que é considerada uma das referências do Atletismo no Estado, é Nykolli Alves Rangel, que participou de quatro provas -conquistando medalhas em todas. As provas foram heptatlo, onde realizou sete provas nos dois dias de competição. São elas: 100 metros com barreiras, salto em altura, arremesso do peso e 200 metros rasos no primeiro dia; salto em distância, lançamento do dardo e 800 metros rasos no segundo dia.


Ela também venceu os 400 metros com barreiras no segundo dia de competição, onde além de conquistar a medalha de ouro assumiu o 1º lugar do ranking nacional com cronometragem manual, atingindo a marca de 1 minuto 7 segundos e 50 centésimos. Considerada uma das promessas do atletismo, Nykolli também foi campeã nas quatro competições que disputou neste ano em todas categorias: Sub-18, Sub-20, Sub-23 e adulto.


No “Estadual Sub 23”, a equipe de Macaé também conquistou a medalha de bronze nos revezamentos feminino, 4 X 100 metros rasos com as atletas Laura, Sabrina, Samara e Nykolli e 4 X 400 metros com Laura, Hillary, Samara e Nykolli. Além do estímulo à prática de esportes, o professor Hiller Franco destaca que os participantes estão se dedicando muito. “Nosso trabalho é fruto de muito esforço e luta”.


Hiller lembra que a equipe também se destacou no Campeonato Brasileiro de Atletismo, que ocorreu em agosto. A aluna-atleta Nykolli ficou em 4º lugar no Brasileiro Sub-18, disputado em Bragança Paulista, em meados de agosto, competição marcada por muito frio, vento e esforço árduo.


Nessa prova, o 8º lugar foi para o atleta Davi Monteiro Campos, na prova dos 110 metros com barreiras. “Nesta competição, que é a maior das Américas para esta categoria com atletas de 15 a 17 anos, o Atletismo Macaé foi representado por seis atletas. Agradecemos a todos que nos apoiam”, pontua.


Os atletas que fazem parte do Programa Atletismo do Ciep Maringá contam com a parceria das Secretaria de Educação e Esportes (Bolsa Atleta) e competem pela Associação Esportiva Cidadania e Dignidade (AECD - Macaé) e têm o patrocínio da ETESCO Construções e Comércio. O programa, que é aberto a toda comunidade, desenvolve também algumas modalidades coletivas com fins lúdicos para socialização e integração.


A equipe, que treina diariamente no Ciep Maringá (Campo D'Oeste), tem a previsão de participação em outras competições importantes no país. São elas: os Campeonatos Estaduais Sub -16, nos dias 8 e 9 de outubro; Sub-14, nos dias 22 e 23 de outubro; e Campeonato Brasileiro Sub-16, de 14 a 16 de outubro. Também está prevista a participação da equipe macaense nos Jogos Escolares Brasileiros de 12 a 14 anos, que serão realizados em novembro, no Rio de Janeiro.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comentarios


bottom of page