top of page
  • matheuslopescomerc

ALERJ FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE IMPLANTAÇÃO NAS ESCOLAS DO ENSINO AFRO E INDÍGENA


A Comissão do Cumpra-se! da Assembleia Legislativa do Rio realiza nesta sexta-feira (18/3), às 10h30, audiência pública para debater a Lei 9.457/2021, de autoria do deputado Carlos Minc (PSB), que determina a implantação no currículo escolar do ensino médio a história das culturas africana, afro-brasileira e indígena. De acordo com o texto da lei, os conteúdos deverão ser ministrados, sobretudo, nas áreas de educação artística, literatura e história brasileira. A audiência será transmitida pela TV Alerj e pelo Youtube da Casa.

“Ouvimos tanto sobre Revolução Francesa, independência dos Estados Unidos e outros eventos históricos europeus e americanos, mas no colégio pouco tivemos contato com tradições, culturas, religiões e a diversidade da África e terras indígenas.” defendeu o deputado Carlos Minc.

A lei também prevê aulas de campo com visitas a locais históricos, museus e outros pontos importantes para se conhecer tanto a cultura afro-brasileira quanto a indígena, e não ficar apenas na sala de aula.

Os Conselhos Estaduais de Educação, dos Direitos do Negro e dos Indígenas já confirmaram presença assim como a Educafro e os sindicatos dos Professores e dos Profissionais de Educação. A Secretaria de Educação também foi convidada.

Comentarios


bottom of page