top of page

ALERJ APROVA MEDALHA TIRADENTES PÓSTUMA À JORNALISTA SUSANA NASPOLINI



A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) aprovou nesta quarta-feira (08/02), em discussão única, o Projeto de Resolução 1.473/22, de autoria da deputada Franciane Motta (União), que concede a Medalha Tiradentes post mortem à jornalista Susana Naspolini. O texto será promulgado pelo presidente da Alerj, deputado Rodrigo Bacellar (PL) e publicado no Diário Oficial do Legislativo nos próximos dias. Susana faleceu em outubro do ano passado devido a um câncer.


Jornalista natural de Criciúma, em Santa Catarina, Susana Napoli deixou sua marca no telejornalismo comunitário da TV Globo Rio, principalmente no quadro ‘RJ Móvel’ do RJ1. Trabalhava no Grupo Globo desde 2002 e ganhou muita popularidade no Grande Rio devido à forma divertida de interagir com os moradores e cobrar às autoridades por soluções para os problemas comunitários.


“Susana Naspolini era uma das repórteres mais populares da TV Globo. Ela se envolvia com os entrevistados e com as pautas. Para mostrar uma ciclovia esburacada, por exemplo, andava de bicicleta – ou até de velocípede – pelo local. Tomava café e comia bolo com os moradores. Vestia sua bota para entrar em um córrego que precisava de dragagem. Dirigia carro por uma via cheia de lama. Subia na árvore, entrava no matagal. Tudo para mostrar a realidade do povo fluminense – que sempre a acolhia com carinho e alegria”, ressaltou Franciane.

Posts recentes

Ver tudo

CONCESSÃO DE LICENÇA

PREFEITURA DE CASIMIRO DE ABREU CNPJ N° 29.115.458/0001-78 A Prefeitura Municipal de Casimiro de Abreu através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, torna público que

Comments


bottom of page