Texto: Juliana Carvalho
Foto: Bruno Campos - Arquivo Secom
Combater o Aedes aegypti tem sido uma das prioridades dos agentes de endemias da Coordenadoria Especial de Vigilância Ambiental em Saúde (Cevas), da Secretaria de Saúde. Evitar que o mosquito se prolifere é fundamental na prevenção de doenças como a dengue, zika e chikungunya. Nesta semana, entre os dias 7 e 11 de novembro, as equipes farão mutirão em 11 localidades, vistoriando imóveis e orientando a população sobre a importância da adoção de cuidados.
Os agentes estarão atuando com mutirões em: Imbetiba; Nova Malvinas; Jardim Vitória; Aroeira; Miramar; Bairro da Glória; Praia Campista; Barra/Brasília; Parque Aeroporto; Planalto da Ajuda/Bosque Azul e Córrego do Ouro, na região serrana.
O controle com o carro fumacê também será feito de acordo com o cronograma: dia 7, às 5h no Lagomar e às 18h, no Morro de São Jorge; dia 8, às 5h no Lagomar e às 18h, na Aroeira; dia 9, às 5h no Lagomar e às 18h, nas Malvinas; dia 10, às 5h no Miramar e às 18h, no Verde Mares/Bosque Azul e no dia 11, às 5h no Lagomar e às 18h, no Jardim Esperança.
A atuação da Coordenadoria também será intensificada com o "Cevas Itinerante", em que os serviços como: controle de roedores, do caramujo africano e do Aedes aegypti, além da vacinação antirrábica são executados. A van do Cevas percorrerá o Miramar, na segunda (7); o Lagomar, na terça (8) e quarta (9) e, na quinta (10), o Bosque Azul.
A programação da semana também inclui visita a pontos estratégicos como borracharias, ferros-velhos e órgãos públicos. As equipes estarão na segunda (7), no Lagomar; na terça (8), no Riviera Fluminense; quarta (9), na Barra; na quinta (10), na Aroeira e na sexta (11), em Imboassica.
Comentarios